Sobre | Do trabalho pra casa
Do trabalho pra casa

Sobre

Olá! Bem vindo (a) ao dotrabalhopracasa.com.br! Eu sou a Mariana Pereira, uma jornalista, nascida no interior de São Paulo e atual habitante da capital paulista. Criei o Do trabalho pra casa para dividir um pouco sobre minha rotina "fora do ninho", como dona do meu próprio nariz (e dos boletos) em SP.

A ideia do blog surgiu da minha necessidade de encontrar conteúdo real na web. Um pouco mais de vida, de dicas de sobrevivência no mundo adulto, de uma forma sincera e menos glamourizada. Estou sempre em busca de facilidades, que tornem a minha vida e o meu caminho do trabalho pra casa mais tranquila. E gostaria de compartilhar esse modo de vida com quem está se preparando para bater asas e deixar a casa dos pais.

Sobre mim

Sou formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, tenho certificado em e-Business e Marketing pela ILSC (International Language Schools of Canada), Wedding Planning pela VCC (Vancouver Community College) e amo redes sociais. Sou mãe de um Shih Tzu malandro, que basicamente domina o feed do meu Instagram e que me acompanha por todos os lugares. Atualmente, moramos em São Paulo e dividimos o apartamento com uma amiga carioca.

Mexo com blogs desde os 14 anos e sempre adorei esse universo. A possibilidade de compartilhar conteúdo é algo que me agrada muito. Também sou autora dos livros Ao meu ídolo, com amor, um romance publicado pela Universo dos Livros, e Aos meus pais, com amor, publicado pela Amazon. Por causa disso, conheci pessoas, recebi feedbacks e descobri que escrever é o primeiro item das coisas que mais amo fazer na vida. Também adoro fotografia e acho até que tenho um certo talento pra coisa. Já fiz curso online de fotografia digital e tenho apego emocional pelas muitas fotos que abitam meu Dropbox.

Nessa jornada de vida adulta, correndo entre trabalho, boletos e vida social, espero te ajudar de alguma forma. O que eu prometo aqui é trazer o dia-a-dia da vida real, com seus planos, falhas, dramas e, provavelmente, muitas comédias.

Fique à vontade e sinta-se em casa!

Um beijo,

Mari.